Reconhecimento nacional| Santiago recebe o Selo Município + Azul Caixa

Reconhecimento nacional| Santiago recebe o Selo Município + Azul Caixa

Nesta quarta, durante o Café de Ideias, no Centro Empresarial, a Superintendência da Caixa Federal realizou a entrega do Selo Município Mais Azul Caixa. Uma conquista que apenas oito cidades brasileiras obtiveram, sendo Santiago a única do Rio Grande do Sul. É uma ação de reconhecimento criada pela Caixa aos municípios que promovem boas práticas, responsabilidade socioambiental e de governança (ESG- Enviromental, social and governance), ambiental, social e de governança na gestão pública local.
"Parabenizamos Santiago por ser pioneira no Rio Grande do Sul em conquistar o Selo Município + Azul da Caixa Federal. É um reconhecimento pelas boas práticas de governança em quatro grandes itens, que contemplam 20 áreas. Essas ações beneficiam não só o município, mas toda a região", reconheceu Liana Trost Ebling, superintendente executiva de Governo da Caixa Federal.

Para o prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, a Caixa Federal é uma das instituições que mais aposta e valoriza os municípios. "Essa conquista é, para nós, motivo de muito orgulho, mas não para nos envaidecer. E, sim, mostrar que estamos no caminho certo, mas sempre com coisas para evoluir", afirmou.