Santiago apresentou seus projetos no Fórum de Cidades Educadoras

Santiago apresentou seus projetos no Fórum de Cidades Educadoras

Canela foi palco nesta semana do 2º Fórum Gaúcho de Cidades Educadoras, um evento que reuniu gestores públicos, educadores e representantes da sociedade civil para discutir a construção de cidades mais justas, inclusivas e sustentáveis. Conforme os organizadores, uma Cidade Educadora é aquela que, para além de suas funções tradicionais, reconhece, promove e exerce um papel educador na vida das pessoas, assumindo como desafio permanente a formação integral de seus habitantes. Ser uma Cidade Educadora é estar preparada para enfrentar problemas, abrindo novas possibilidades para transformação das comunidades e é, ainda, uma proposta que se relaciona à inovação. Atualmente, 42 cidades brasileiras fazem parte do movimento Cidades Educadoras, dentre elas, Santiago.

O município de Santiago esteve representado pelos painelistas Thiago Genrro, coordenador de tecnologias, e Denilson Cortes, professor da rede municipal. Durante o fórum, eles apresentaram os principais cases de sucesso desenvolvidos em Santiago nas áreas da Educação, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.
Conforme Thiago, as experiências de Santiago foram elogiadas pelos demais participantes do fórum, que destacaram o compromisso do município com a educação de qualidade e o desenvolvimento sustentável.