Meio Ambiente| Carreta faz recolhimento de pneus nesta terça

Uma carreta está estacionada nas proximidades do Estádio Municipal Nery Cardoso, nesta terça 30/01, realizando uma operação de recolhimento de pneus velhos, até encher a carga. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Santiago, visa combater o descarte inadequado desses materiais, promovendo a sustentabilidade ambiental.

O recolhimento é gratuito e destinado a proprietários de oficinas, borracharias e demais estabelecimentos que possuam pneus usados. A ação periódica busca conscientizar sobre a importância do descarte responsável e visa eliminar possíveis focos de proliferação de doenças, além de contribuir para a preservação do meio ambiente.

Os interessados podem se dirigir ao local indicado, onde a equipe responsável estará disponível para realizar o recebimento dos pneus. Esta ação reforça o compromisso da cidade de Santiago com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

Texto e foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago