Secretária de Educação verifica a situação das escolas devido às chuvas

Conforme comunicado na noite de quarta-feira, quinta-feira foi um dia sem aula nas escolas municipais de Santiago, porém de muito trabalho para as equipes que se mobilizaram para fazer limpezas. O volume de chuvas prejudicou algumas delas, que foram vistoriadas nesta manhã pela secretária de Educação, Mara Rebelo. Ela visitou as EMEIs Neuza Manzoni e Gente Miúda, que sofreram com alagamentos, assim como outras escolas. Com a previsão indicando possibilidade de mais chuva, a segurança dos estudantes preocupa a secretária, levando à decisão de mantê-las fechadas para os alunos. Além disso, no interior há várias estradas bloqueadas e com dificuldades de trânsito, o que impede o deslocamento de alunos que residem em diferentes localidades. "Vamos aguardar e torcer para que as chuvas cessem e possamos receber nossos alunos com o conforto e segurança que merecem na próxima semana", ressaltou Mara Rebelo.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago