Emei Recanto da Alegria se torna ponto de troca para o Pila Verde

A escola é o lugar onde a educação ambiental ganha mais forças, contando com o trabalho das professoras e o interesse dos alunos em aprender. Neste contexto, a EMEI Recanto da Alegria decidiu somar forças com a Secretaria de Meio Ambiente e se tornar um ponto de troca de lixo orgânico por cédulas do Pila Verde, incentivando pais e alunos. A iniciativa da diretora Adriana Silveira foi elogiada pelas secretárias municipais Mara Rebelo (Educação) e Andriele Martins Peruffo (Meio Ambiente). Em poucos dias, já foram trocados mais de 100 quilos de resíduos orgânicos por cédulas do Pila Verde, sendo que cada cinco quilos valem uma cédula municipal, que tem valor de compra nas feiras do produtor. A EMEI Recanto da Alegria é a segunda escola municipal a se tornar ponto de troca, juntamente com a EMEI Sol Criança.