Santiago sediará Festival Paralímpico Loterias Caixa

Santiago sediará Festival Paralímpico Loterias Caixa

No próximo dia 23 de setembro, o ginásio Aureliano de Figueiredo Pinto sediará uma etapa do Festival Paralímpico Loterias Caixa. Este festival tem como foco principal a integração de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos por meio de quatro atividades adaptadas: vôlei, bocha, tênis e atletismo.

Os convites para o festival estão sendo feitos nas escolas da região, com a expectativa de reunir mais de 150 pessoas das 08h30 às 11h30 deste sábado, 23. O evento integra as Secretarias de Esporte e Lazer e a de Educação e Cultura, juntamente com a Secretaria de Justiça dos Direitos Humanos, do Governo do Estado.

O Festival Paralímpico será realizado simultaneamente em mais de 100 núcleos espalhados por todo o Brasil, demonstrando o comprometimento do país em promover a inclusão e o esporte adaptado para pessoas com diferentes habilidades.

Este evento não apenas proporcionará um dia de diversão e atividade física, mas também promoverá valores de inclusão e respeito, reforçando o compromisso com a igualdade e a celebração das capacidades individuais. O Festival Paralímpico Loterias Caixa é uma oportunidade única de unir comunidades e inspirar futuros atletas paralímpicos em todo o país.