Com 168 equipes, 14ª Copa Santiago de Futsal será a maior de todas

Neste final de semana, nos dias 16 e 17 de dezembro, Santiago viverá a 14ª Copa Santiago de Futsal Menor, a maior de sua história. O evento, conhecido como "Copa do Bolinha", é considerado o maior da categoria no estado e terá um total de 168 equipes participantes, atraindo para a cidade atletas de 35 municípios gaúchos, além da Argentina e do Uruguai.

A Copa Santiago, é idealizada por Paulo Rodrigo Paz (Bolinha) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria Municipal de Esportes e da Liga Santiago de Futsal. Pela primeira vez em 14 anos, o evento conta com a aprovação de um projeto através do Pró-Esporte, lei de incentivo estadual que permite às empresas investirem parte do valor de impostos em apoio ao esporte. Neste primeiro ano, de maneira também inédita, o Bazana Supermercados atuará como patrocinador master, absorvendo os R$ 121.800,00 disponibilizados para o projeto.

A abertura oficial da Copa Santiago acontecerá na manhã do sábado (16), no Ginasião. Após, os jogos serão disputados em oito ginásios da cidade. Os campeões de cada categoria começarão a ser conhecidos no início da noite de domingo (17).

Turismo e economia
A expectativa da organização do evento é de que mais de 5 mil pessoas visitem Santiago durante os dois dias de competições. Além dos atletas, comissão técnica e familiares, a competição também contará com a presença de profissionais de captação de atletas ligados a grandes clubes do Brasil, como Grêmio, Internacional e São Paulo.
Na cerimônia de abertura também marcarão presença atletas profissionais que passaram pela Copa, como o volante Charles, atualmente no futebol da Dinamarca, e o pivô Sodré, atleta do Corinthians Futsal.
A Copa Santiago é um evento importante para Santiago, movimentando a economia local e promovendo o esporte.