Paixão de Cristo| Encenação confirmada para a sexta-feira santa

No próximo dia 29 de março, o distrito de Ernesto Alves será palco mais uma vez da encenação da Paixão de Cristo. Essa tradição, desde o ano de 1992, reúne atores de grupos teatrais e voluntários para representar os momentos derradeiros da vida de Jesus, desde o julgamento até a via crucis.
A procissão começa em frente à igreja Nossa Senhora de Assunção, atravessa a ponte e segue até o morro do Cristo, onde a crucificação é representada. A comunidade acompanha o percurso, segurando velas, iluminando o caminho e refletindo sobre a paixão e o sacrifício de Cristo, por meio da participação do padre Aodomar Wandsher.

A encenação é promovida pelo Departamento de Cultura da SMEC e pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio de Secretarias Municipais, da Defesa Civil, de grupos de escoteiros, da Guarda Municipal e da imprensa oficial da Prefeitura.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago