Na sexta-feira santa acontece a Paixão de Cristo em Ernesto Alves

Nesta sexta-feira Santa, dia 29 de março, o distrito de Ernesto Alves volta a ser cenário da tradicional encenação da Paixão de Cristo, evento que acontece em Santiago desde o ano de 1992, reunindo atores de grupos teatrais e voluntários para encenar os momentos derradeiros da história de Jesus Cristo. A encenação iniciará a partir das 18h em frente da Igreja Nossa Senhora de Assunção, quando os atores representarão as cenas em que Jesus é conduzido pelos soldados até Pilatos, sendo julgado e condenado. Após, inicia a via crucis, saindo de frente da Igreja, passando pela ponte e indo em direção ao Morro do Cristo, onde acontece a cena da crucificação.
A comunidade acompanha o percurso levando velas, iluminando o caminho e refletindo sobre a paixão e o sacrifício de Cristo, por meio da participação do padre Aodomar Wandsher.

A encenação é promovida pelo Departamento de Cultura da SMEC e pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com o apoio de Secretarias Municipais, da Defesa Civil, de grupos de escoteiros, da Guarda Municipal e da imprensa oficial da Prefeitura.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago