Escolas municipais de Santiago se preparam para receber mais de 4 mil alunos na volta às aulas

Na próxima quarta-feira, dia 22 de fevereiro, as escolas municipais de Santiago se preparam para receber mais de 4 mil alunos na volta às aulas. Após um período de férias, os alunos vão reencontrar seus colegas e professores e terão a oportunidade de aprender e se desenvolver em um ambiente escolar de excelência, nas EMEIS e EMEFs.

Para marcar o início do ano letivo, a Secretaria de Educação do município realizou um grande encontro de professores na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro, que contou com a participação do professor Robson Lima, que fez uma palestra motivadora e inspiradora para os educadores.

Além disso, a Secretaria de Educação do município também está preparando a entrega de kits escolares, uniformes e tênis para todos os alunos, como ocorre desde 2019. A iniciativa tem como objetivo garantir que os alunos tenham acesso aos materiais necessários para um bom desempenho escolar, além de proporcionar mais conforto e segurança durante as aulas.

A secretária municipal Mara Rebelo ressalta que as escolas estão preparadas para receber os alunos com excelentes estruturas escolares, garantindo um ambiente de aprendizado seguro e confortável para todos. Com a volta às aulas, os alunos terão a oportunidade de aprender e se desenvolver, além de reencontrar seus amigos e professores em um ambiente de convívio social importante para o seu desenvolvimento pessoal e educacional.