No Dia Internacional das Mulheres, elas pararam o trânsito em Santiago

No Dia Internacional das Mulheres, elas pararam o trânsito em Santiago

Neste 8 de março, um grupo de mulheres liderado pela Associação Mulher Empreendedora parou o trânsito no centro de Santiago para celebrar o Dia Internacional da Mulher. A ação contou com a participação de diversas entidades, como Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura, Saúde, Coordenadoria da Mulher, Comissão da Mulher Advogada da OAB, Hospital, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, URI, União de Bairros, Brigada Militar, Susepe e Polícia Civil.

Com o apoio da Guarda Municipal, as mulheres realizaram uma blitz para distribuir material impresso em homenagem às mulheres e um guia para os homens ajudarem na causa feminina, promovendo mais respeito e igualdade.

A Associação Mulher Empreendedora é uma organização que busca fortalecer a presença feminina no mercado de trabalho e na sociedade em geral. A ação realizada nesta segunda-feira foi uma forma de marcar a luta das mulheres por igualdade de gênero e pelo fim da violência contra a mulher.

A participação de diversas entidades na ação destaca a importância da união de esforços em prol da causa feminina. A distribuição de material informativo visa conscientizar a população sobre a necessidade de respeitar os direitos das mulheres e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

A iniciativa da Associação Mulher Empreendedora em liderar a ação demonstra a importância do empreendedorismo feminino na luta pela igualdade de gênero. A organização tem como objetivo empoderar as mulheres por meio do empreendedorismo e da capacitação profissional.

Portanto, a ação realizada em Santiago neste Dia Internacional da Mulher representa um importante passo na luta das mulheres por igualdade de gênero e respeito aos seus direitos. A união de entidades e a distribuição de material informativo são medidas importantes para conscientizar a população sobre a importância da causa feminina.

 

Foto cedida por Éder Alves