Quatro empresas já assinaram para investir na nova gleba do Distrito Industrial

Quatro empresas já assinaram para investir na nova gleba do Distrito Industrial

Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico Sadi Gioda, o município de Santiago está com uma tendência de crescimento muito consistente, que se reflete no surgimento de novas empresas e ampliação do mercado de trabalho. De 2017 até agora, o município teve um saldo positivo de mais de 800 empregos e perspectiva de chegar ou passar de de 1.000 até o final do ano, dentro dessa contagem. Parelelo a isso, há o crescimento no número de empresas. Entre janeiro e dezembro de 2023, foram 948 novas empresas, elevando para 7.426 CNPJs ativos atualmente.

Esse cenário positivo está com tudo para melhorar e o Distrito Industrial vai desempenhar um papel importante no crescimento econômico. Na semana passada, quatro indústrias locais (Thiago Piecha, Renato Carlosso, Paulo Saggin e Daniel Resta) assinaram os primeiros contratos para estabelecer-se na nova gleba do distrito, marcando o início de uma nova era para nossa base industrial. O edital para concessão de lotes permanece aberto até dezembro, e a Casa do Empreendedor está pronta para oferecer toda a orientação necessária.

Nos últimos anos, a Administração Municipal concentrou esforços para a liberação e a estruturação dos novos lotes do Distrito Industrial, que está aberto a novos investidores.