Feira do Peixe de Santiago oferece opções saudáveis e saborosas para a Páscoa

Com a chegada da semana da Páscoa, uma tradição em Santiago, no Rio Grande do Sul, se mantém viva: a Feira do Peixe. O evento teve início nesta terça-feira, dia 4 de abril, e vai até a quinta-feira, dia 6, no Pavilhão da Piscicultura, ao lado do Hortomercado Municipal. Oito piscicultores estão participando da feira, oferecendo uma grande variedade de peixes, congelados ou vivos, que podem ser limpos na hora da compra. Entre as espécies disponíveis estão a carpa capim, prateada, húngara, traíra, jundiá, tilábia e filés.

Os preços são a partir de R$ 18 o quilo, variando de acordo com a espécie escolhida. Os visitantes da feira também têm a oportunidade de conversar com os produtores e conhecer mais sobre a produção local de peixes. A Feira do Peixe é uma excelente opção para quem busca produtos de qualidade e frescos para a preparação de pratos especiais na semana da Páscoa. Além disso, o evento movimenta a economia local e valoriza a produção de piscicultores da região.

Texto e fotos: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago