Programa Olhar Interior descentralizou serviços sociais para o Buriti

Programa Olhar Interior descentralizou serviços sociais para o Buriti

Na última terça-feira, 26, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu mais uma etapa do projeto Olhar Interior, desta vez na localidade de Buriti. Considerando que março é o Mês da Mulher, a ação teve um foco mais voltado para elas. A Coordenadoria da Mulher promoveu uma roda de conversa e apresentando o Violentômetro, uma ferramenta para identificar sinais de violência.

A Patrulha Maria da Penha também esteve presente, reforçando o compromisso com a segurança e o bem-estar das mulheres. Além disso, a Equipe Volante do CRAS ofereceu atendimentos psicossociais, esclarecendo dúvidas e fornecendo suporte à comunidade local.

Os serviços foram abrangentes: atendimento médico pela dra. Ymaraine Perez, cortes de cabelo masculino com Gabriel Delevatti, cortes de cabelo feminino com Elenara Garcia, realização de cadastro único, atendimentos pelo Centro Materno Infantil pela enfermeira Rosângela Cardoso e muito mais. No total, aproximadamente 40 pessoas foram beneficiadas por essa edição do Olhar Interior em Buriti. O programa Olhar Interior visa descentralizar e ampliar o acesso a serviços da área social.