Vacinação bivalente é ampliada para pessoas com mais de 65 anos e imunosuprimidos

Vacinação bivalente é ampliada para pessoas com mais de 65 anos e imunosuprimidos

A partir da próxima sexta-feira, dia 10 de março, a vacinação bivalente contra a covid-19 será ampliada para um novo público. Todas as unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESFs) e o Centro Materno Infantil estarão abrindo a vacinação para pessoas com mais de 65 anos e também para as pessoas imunosuprimidas.

O secretário de saúde Éldrio Machado ressalta que, para receber a dose, é preciso que a pessoa tenha feito ao menos o esquema vacinal básico (D1 e D2). A vacinação bivalente é uma importante estratégia de reforço contra a covid-19 e tem se mostrado eficaz no combate à doença.

A ampliação da vacinação para esses novos grupos prioritários é uma medida importante para garantir a proteção de mais pessoas vulneráveis ao vírus. Os idosos e as pessoas com imunossupressão são considerados grupos de risco para a covid-19 e, por isso, devem ser priorizados na campanha de vacinação.

A vacinação é fundamental para controlar a pandemia e proteger a saúde da população. É importante que todas as pessoas elegíveis para receber a vacinação bivalente compareçam às unidades de saúde para se imunizarem contra a covid-19.

Portanto, se você tem mais de 65 anos ou é imunossuprimido, fique atento às datas e locais da vacinação bivalente e não deixe de se vacinar para proteger a sua saúde e contribuir para o controle da pandemia.