Município fará dia de de mobilização para vacinar contra a poliomielite

Devido a baixa adesão em todo o Rio Grande do Sul, o Estado decidiu prorrogar até o dia 22 de outubro a campanha de vacinação de crianças de um a cinco ano contra a poliomielite. Em Santiago, a Secretaria de Saúde decidiu pela realização um dia de mobilização de vacinação, chamado de "Dia P-Contra Poliomielite" na intenção de sensibilizar os pais e também realizar a busca ativa por crianças que ainda não foram vacinadas.
Na próxima quarta, 5 de outubro, o atendimento será realizado em todas as ESFs e no Centro Materno em horário estendido. Outras estratégias serão a realização de uma carreata com o Zé Gotinha na Van da Vacina, contando com voluntários, buscando chamar as famílias aos postos.

No mesmo horário, os agentes comunitários de Saúde irão até os domicílios das famílias cadastradas com crianças na faixa abaixo dos 05 anos, que não constam vacinadas para que aproveitem o horário estendido e alternativo.

O secretário Éldrio Machado reforça que a partir desta sexta, as ESFs de Santiago já estão formando relatórios de áreas e usuários para o planejamento e execução dessa atividade. Da mesma forma, reforçando a conscientização em relação a importância da vacina contra a Poliomielite. Reuniões neste sentido, foram realizadas junto ao Gabinete do prefeito, Secretários Municipais e Gestores da Saúde. Os Rotary Clubs de Santiago