Farmácia Municipal de Santiago oferece anticoncepcionais gratuitamente

A Farmácia Municipal de Santiago acaba de receber um lote de anticoncepcionais que estão à disposição para todas as mulheres que desejarem, de forma gratuita. A medida visa facilitar o acesso a métodos contraceptivos para todas as mulheres que desejarem planejar sua família.

De acordo com a farmacêutica responsável pela Farmácia Municipal de Santiago, Liana Canterle, os anticoncepcionais disponíveis são de marcas como Kalist, Tâmisa, Cherry, Liferbem, Natifa, Minian, e variam de R$ 10 a R$ 50. Essa iniciativa busca garantir que todas as mulheres, independente da sua situação financeira, tenham acesso aos métodos contraceptivos de qualidade.

A Central de Abastecimento Farmacêutico está localizada em frente da Secretaria de Saúde na Dr. Rivota, 353, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Todas as mulheres interessadas em utilizar o serviço podem se dirigir ao local para retirar seus anticoncepcionais.

Além disso, a Farmácia Municipal também está com uma lista de medicamentos que podem ser retirados gratuitamente, por meio do programa Farmácia Solidária. Confira a lista disponível clicando Clicando aqui.