Encontro regional do Primeira Infância Melhor fortalece ações pelas crianças

Na quinta-feira, 04 de abril, aconteceu em Santiago o Encontro Micorregional do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) da região Entre Rios, que integra os municípios de Mata, Jari, Cacequi, São Vicente do Sul, Nova Esperança do Sul, Jaguari, Itacurubi, Unistalda, Capão do Cipó, São Francisco de Assis e Santiago.

Esse encontro foi realizado pela 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, tendo como responsáveis a médica pediatra Maclaine Oliveira Roos e a apoiadora do PIM na Secretaria Estadual de Saúde, Alneura Ana Provenzi.

Foram debatidas temáticas como: apresentação do programa Te Acolhe, Marcos dos Desenvolvimento, sinais de autismo na primeira infância, protocolo de rastreio Psiquíco, fluxo de encaminhamento, intervenção precoce, os quais foram abordados pela psicóloga Mestre em Educação pela UFSM Lucieli Moura coordenadora do TE ACOLHE Santiago/RS.

As secretárias de Desenvolvimento Social, Denise Cardoso e de Educação e Cultura, Mara Rebelo, reforçaram a importância das ações intersetoriais. Por sua vez, o prefeito Tiago Gorsk Lacerda enfatizou que a realização do evento é um marco importante na qualificação de indicadores que fortalecem Santiago como um bom lugar para viver e investir.