Centro Odontológico totaliza 2022 com mais de 20 mil procedimentos

Centro Odontológico totaliza 2022 com mais de 20 mil procedimentos

"Foi um ano muito produtivo", considera a odontóloga Ellen Leite, coordenadora do Centro Odontológico do município, que engloba o Pronto Atendimento Odontológico (PAO) e o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Neste ano, desde o dia 03 de janeiro até agora, foram realizadas mais de 5 mil consultas e realizados mais de 20 mil procedimentos, realizados pela equipe de cirurgiões dentistas que atendem no município, numa média de 20 atendimentos por dia.
Já no Centro de Especialidades Odontológicas, foram feitas mais de 1 mil consultas, entre tratamentos de canal, tratamentos periodonontais e também a entrega de 430 próteses. Tudo isso gratuitamente.

O Pronto Atendimento Odontológico (PAO) atende moradores de bairros que não tem a cobertura do atendimento odontológico em seus ESFs, que é o caso do Maria Alice Gomes, João Evangelista, Santiago Pompeo, Centro e Interior. Nos demais ESFs, o atendimento dos pacientes ocorre por lá. E só encaminham seus pacientes para outros atendimentos especializados quando existe essa necessidade, daí são atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO).