"A vida te escolheu, escolha viver": começa a campanha Setembro Amarelo em Santiago

Campanha Setembro Amarelo foi lançada nesta quinta, 01/09, com integrantes do serviço de saúde mental do município.

Neste mês a Secretaria de Saúde de Santiago está trabalhando a campanha "Setembro Amarelo", especialmente por meio dos profissionais da saúde mental. A campanha trabalha a prevenção do suicídio, mas como reforçou o prefeito Tiago Gorski Lacerda na abertura, realizada na manhã desta quinta, é preciso falar de vida. "Quando um suicídio acontece, ele se torna um índice que é divulgado. Mas pouco se fala das inúmeras vidas que são salvas justamente pelo trabalho preventivo, que é feito pelos profissionais especializados", afirmou. "A vida te escolheu, portanto escolha viver", reforçou o secretário de Saúde, Éldrio Machado, declarando o slogan da campanha municipal.

A abertura do Setembro Amarelo aconteceu no Largo 4 de Janeiro em frente da Prefeitura e contou com a participação de integrantes dos Caps Nossa Casa, Caps AD, Clínica Soneto/Niepe e integrantes de outros setores, como Centro Materno e Cras.

Nos dias 2, 3 e 4 será realizada uma blitz da saúde mental, com distribuição de material informativo, que será levada à noite em bares e restaurantes. E no final do mês, conforme o secretário de Saúde, Éldrio Machado, está prevista uma outra mobilização que vai acontecer no Ginasião Municipal.