ESF João Evangelista promove roda de conversas em comemoração ao Dia da Mulher

 ESF João Evangelista promove roda de conversas em comemoração ao Dia da Mulher

Neste Dia da Mulher, 08 de março, o ESF João Evangelista, em parceria com o Centro Materno Infantil, promoveu uma roda de conversas com o tema "Climatério". A iniciativa contou com a participação da enfermeira Gisele Kolinski Ribeiro, que abordou questões relevantes para mulheres que estão nessa fase de transição hormonal.

A abordagem sobre Climatério foi solicitada aos agentes comunitários de saúde durante suas visitas aos domicílios da área de abrangência do ESF João Evangelista. Por meio dessas visitas, os agentes identificaram a necessidade de abordar esse tema, que muitas vezes é pouco discutido, mas que afeta a qualidade de vida de muitas mulheres.

Durante a roda de conversas, foram debatidos os principais sintomas do Climatério, tais como ondas de calor, alterações de humor, insônia e diminuição da libido, além das opções de tratamento disponíveis. A enfermeira Gisele destacou a importância de buscar ajuda médica em caso de sintomas persistentes e de adotar hábitos saudáveis para melhorar a qualidade de vida nessa fase.