Qual o custo da cesta básica em Santiago? Alunos do IFFar deram a resposta

Há poucos dias um grupo de alunos do curso técnico em Administração do IFFar CR Santiago/Campus Jaguari visitaram o prefeito Tiago Gorski Lacerda em seu gabinete. Acompanhados dos professores Marco Malheiros e Lucas Flores, os estudantes apresentaram uma minuciosa pesquisa sobre o valor da cesta básica em Santiago, elaborada dentro da disciplina de Noções de Economia. Para obter os dados, eles pesquisaram preços nos cinco maiores supermercados ao longo dos meses de abril, maio e junho, para verificar a variação.
O professor Marco Malheiros explicou que o objetivo central do projeto foi desenvolver a compreensão dos alunos sobre inflação e deflação dos preços dos alimentos, adotando uma metodologia similar à utilizada pelo DIEESE nas principais capitais, acompanhando a variação dos preços de 13 produtos: arroz, feijão, carne, leite, farinha, batata, tomate, café em pó, açúcar, pão, banana, manteiga e banha/óleo.

O prefeito Tiago parabenizou as alunas Clara Ferreira Correa, Elisa Toscani Vielmo, Flaviane Taborda, Giovana Manzoni Ferreira, Grazieli Michelin Faccin, Luiza Oliveira Vianna Silva e Manuela Bianchini Silveira pela pesquisa, que mostra as implicações socioeconômicas das variações nos preços dos alimentos e como isso afeta os santiaguenses.

Valor da Cesta Básica em Santiago

Abril/2023- valor de R$ 671,14-