No Dia do Soldado, Município inaugura novo posto da Junta Militar

Neste dia 25 de agosto se comemora o Dia do Soldado e foi essa a data escolhida pela Prefeitura de Santiago para a inauguração do novo posto da Junta Militar, agora localizado no segundo andar do Shopping Ilha Bella.

O novo local centralizado oferece os serviços de alistamento militar obrigatório para os jovens que completam 18 anos, emissão de declaração de desobrigado e adiamento de incorporação para universitários em cursos específicos (Medicina, Odontologia, Veterinária e Farmácia). A coordenadora da Junta Militar, Eleandra Bonatto, destaca que somente neste ano mais de 300 jovens já se alistaram, o que demonstra a importância do posto.

Fundada em 1957 por uma colaboração entre a Prefeitura e o Exército, a Junta Militar tem desempenhado um papel crucial na vida dos jovens santiaguenses. A presença do General Ádamo Colombo, do vice-prefeito Marcelo Piru e outras autoridades civis e militar, ressaltou a importância da instituição e sua conexão com a comunidade.

Texto e foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago