Santiago conquista prêmio de excelência em Segurança Pública

Santiago foi um dos municípios homenageados na entrega do primeiro "Prêmio Práticas de Excelência na Segurança Pública", do Rio Grande do Sul, uma iniciativa da Frente Parlamentar em Defesa das Guardas Municipais, presidida pelo deputado Delegado Zucco. A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa na segunda-feira (30) e reuniu centenas de pessoas, incluindo prefeitos, guardas municipais e convidados do evento.

O prêmio foi concedido a 45 municípios que já contam com Guarda Municipal ou estão em processo de implementação. Durante o evento, o deputado Zucco destacou a importância das guardas municipais no estado, afirmando que essas entidades qualificadas contribuem para a redução dos índices de criminalidade.

O prefeito Tiago Gorski Lacerda recebeu homenagem, juntamente com os prefeitos Diogo Siqueira de Bento Gonçalves, Cristiam Wasem de Cachoeirinha, Jairo Jorge de Canoas, Diego Francisco de Estância Velha, Leonardo Pascoal de Esteio, Luiz Vedovato de Imbé, Gustavo Zanatta de Montenegro, Rodrigo Batistella de Nova Santa Rita, Fabiany Roig de São José do Norte, Amadeu Boeira de Viamão, Ana Tarouco de Sant’Ana do Livramento e Jarbas Daniel da Rosa de Venâncio Aires.

Além dos municípios mencionados, também foram reconhecidas as seguintes cidades: Alegrete, Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Campo Bom, Canela, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Erechim, Farroupilha, Flores da Cunha, Gravataí, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Borja, São Francisco de Paula, São José do Norte, São Leopoldo, São Sebastião do Caí, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Torres, Tramandaí, Uruguaiana e Vacaria. A premiação destaca o compromisso dessas cidades com a excelência na segurança pública e o papel fundamental das guardas municipais na proteção de suas comunidades.