Pracinha do avião é o novo ponto da diversão das crianças de Santiago

Pracinha do avião é o novo ponto da diversão das crianças de Santiago

Na última quarta, divulgamos que a "Pracinha do Avião" seria inaugurada nesta sexta. No entanto, a inauguração como "ato formal" não vai acontecer. Mas por um motivo muito feliz: a pracinha já está inaugurada porque as pessoas assim decidiram. Durante toda a semana esse novo espaço de lazer já está sendo ocupado pelas famílias e está proporcionando muita diversão para as crianças. O playground foi instalado no local ainda em outubro, mas somente nesta semana a Secretaria de Obras conseguiu concluir as benfeitorias ao redor, com o término da calçada de acesso, colocação de bancos e lixeiras, areia, gramas e também a construção de um pergolado. Em volta, uma cerca toda colorida.

A estrutura é um módulo em formato de avião, com 12 metros de largura e 13 de comprimento, composto por gangorras, balanços, escorregadores, tobogã, mirante, fuselagem, gira-gira e gangorra. O custo do equipamento foi de R$ 95 mil e mais com as benfeitorias, a Secretaria de Obras totalizou R$ 140 mil de investimentos, conforme o secretário Matheus Neis.

Além da colocação dessa pracinha, no mês de outubro a Secretaria de Obras revitalizou a antiga pracinha, com nova iluminação, pintura nos brinquedos, reparo no cercamento e colocação de cargas de areia em volta. Mas não para por aí: a Prefeitura tem planos de ter outras duas pracinhas nos bairros. Uma, em formato de navio, no Parque da Lagoa e outra, de helicóptero, numa outra praça.


Confira um vídeo