Novo sistema da Guarda Municipal confere agilidade e reforça a segurança

Adeus aos blocos de papel no momento de realizar o atendimento de uma ocorrência. Agora, a Guarda Municipal está estreando o sistema TEM integrado com o Detran/RS que permite a verificação imediata das placas veiculares, checando tanto a situação do veículo quanto a documentação do motorista. Segundo Júnior Limana, chefe da Guarda, isso representa uma vantagem não apenas para agilizar o atendimento, mas também para oferecer segurança, uma vez que possibilitará a identificação instantânea de veículos roubados através do acesso ao sistema, permitindo o acionamento imediato da Brigada Militar. A implantação desse sistema foi incentivada pelo secretário de Obras e Viação, Matheus Neis.

Conectado a uma impressora portátil Bluetooth, o sistema possibilita a impressão imediata de autuações quando necessário. Júnior também destaca que, com o sistema em mãos, os agentes da Guarda poderão registrar instantaneamente situações de irregularidade, como, por exemplo, pessoas dirigindo enquanto usam o celular, uma infração grave. Mesmo sem ser abordado, o motorista poderá receber em casa uma multa.