Corsan inicia perfuração de poço artesiano para abastecimento alternativo de água

A Corsan, companhia responsável pelo abastecimento de água no município, deu início à perfuração do primeiro poço artesiano em busca de um abastecimento alternativo à barragem, que está diminuindo de nível devido à falta de chuvas. O poço está sendo perfurado no Rincão dos Castilhos, com base em estudos geológicos, e equipamentos capazes de atingir até 600 metros de profundidade estão sendo utilizados.

O vice-prefeito Marcelo Piru, acompanhado do secretário de Obras e da equipe da Defesa Civil, esteve no local para acompanhar o início da perfuração. Ele ressaltou que um segundo poço deve ser perfurado na área da barragem ou da Estação de Tratamento da Corsan, e pediu à população que utilize a água com economicidade, uma vez que o reservatório principal do município está com nível baixo. A busca por alternativas de abastecimento se faz necessária em meio à seca que afeta a região.

Texto e foto Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago

Veja essa notícia em vídeo no Instagram da Prefeitura