Município abre processo seletivo para contratação de Aprendiz Ambiental

A Prefeitura de Santiago lançou um processo seletivo para contratação de Aprendiz Ambiental. O objetivo é estimular a participação de jovens em projetos sustentáveis, através da inclusão social e ambiental, viabilizando o desenvolvimento de competências.

Os interessados em participar da seleção devem ter idades entre 16 e 19 anos, estar matriculados no Ensino Médio em escola pública e ter pais ou responsáveis cadastrados no Cadastro Único (NIS) da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto é executado e coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e prevê um auxílio financeiro de R$ 400 para o Aprendiz Ambiental, durante 12 meses, podendo o contrato ser prorrogado por mais uma vez pelo mesmo período.

Entre as tarefas do Aprendiz Ambiental, estão ajudar na organização de eventos educativos, colaborar com a recuperação de áreas degradadas, atuar na conservação da biodiversidade e na execução do projeto Pila Verde, entre outras. A carga horária é de 4 horas diárias e 20 semanais. As inscrições podem ser feitas de 22 de março a 07 de abril na Secretaria de Desenvolvimento Social.

Essa iniciativa da Prefeitura de Santiago busca incentivar os jovens a se envolverem em projetos que visam a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade, ao mesmo tempo em que oferece oportunidades de desenvolvimento de habilidades e competências. A seleção representa uma excelente oportunidade para jovens que se interessam pela área ambiental e buscam uma experiência profissional.

Clique para ver o Edital