Meio Ambiente promove concurso de vídeos para crianças das EMEIS com o tema "Planeta Água"

A Secretaria de Meio Ambiente de Santiago está promovendo um concurso de vídeo que envolve os alunos das EMEIS da cidade. O objetivo do concurso é conscientizar os alunos sobre a importância da gestão da água, considerando que este recurso é um bem coletivo e fundamental para a manutenção da vida no planeta.

O tema deste ano é "Terra: Planeta Água" e as turmas do Maternal II e Jardim serão desafiadas a criar um vídeo de até cinco minutos demonstrando uma prática relacionada à gestão da água. Os alunos poderão utilizar textos, músicas, imagens e áudios para compor o vídeo.

Veja o regulamento

As inscrições para o concurso poderão ser feitas a partir de 22 de março até o dia 10 de abril de 2023. Os trabalhos serão avaliados por sua coerência, criatividade, contexto e outras questões relevantes. Confira o regulamento completo no site da Secretaria de Meio Ambiente.

A turma vencedora do concurso receberá como prêmio um passeio organizado pela Secretaria de Meio Ambiente no Parque Zamperetti, onde os alunos poderão desfrutar de muitas aventuras e brincadeiras, além de aprender mais sobre a natureza e a importância da preservação ambiental.

O concurso é uma iniciativa importante para incentivar a reflexão sobre a gestão da água e a importância de sua preservação. Além disso, é uma oportunidade para que os alunos desenvolvam habilidades criativas e de expressão, trabalhando em equipe e aprendendo de forma lúdica e divertida.