Concurso de fotografias do Meio Ambiente segue com inscrições abertas até 20/01

Com o tema "Contato com o Meio Ambiente em Zona Urbana", a Secretaria de Meio Ambiente está lançando o seu 4º concurso fotográfico, com o objetivo de incentivar um olhar de apreciação e preservação de parques, praças e demais espaços verdes urbanos, reforçando a consciência ambiental. O período de inscrições serão de 10 a 20 de janeiro e cada autor pode enviar uma foto para o e-mail [email protected] ou pelo whats (55) 3249-9923.

A técnica para a criação das fotos é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, de filtros especiais, de ampliação, entre outros. Não serão aceitas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens ou uso de drone.

Confira o regulamento completo:

IV CONCURSO FOTOGRÁFICO

“Contato com o Meio Ambiente em Zona Urbana”

REGULAMENTO

OBJETIVO:

• O IV Concurso Fotográfico da Secretaria Municipal do Meio Ambiente terá o tema “Contato com o Meio Ambiente em Zona Urbana”, tem como objetivo incentivar a apreciação e preservação do Meio Ambiente urbano no Município de Santiago, através da arte da fotografia, oportunizando um novo olhar sobre o patrimônio ambiental da cidade.

JUSTIFICATIVA:

O IV Concurso Fotográfico “Contato com o Meio Ambiente em Zona Urbana” embasa-se no Eixo Urbano-ambiental do Mapa Estratégico Municipal, visando tornar a cidade atrativa, através da convivência harmoniosa entre sociedade e ambiente, despertando a consciência ambiental, valorização e preservação das praças, parques e demais espaços verdes urbanos.

1. Disposições gerais:

1.1 A técnica para criação da obra é livre, podendo ser utilizados recursos complementares de lentes, de filtros especiais, de ampliação, entre outros. Não serão aceitas fotografias que utilizarem recursos de software para melhorias e/ou alterações de imagens ou uso de drone.

1.2 As fotografias deverão conter imagens que reflitam a natureza no perímetro urbano do município.

1.3 Para o conhecimento de autoria das fotos, fica valendo o e mail do (a) candidato(a), declarando ser ele o (a) autor (a) da fotografia.

1.4 Cada participante poderá concorrer somente com uma foto.

1. Das inscrições:

As fotografias deverão ser enviadas via e-mail para [email protected] no período compreendido entre 10 de janeiro a 20 de janeiro de 2023.

1. Do material:

3.1. O material deverá ser enviado junto do nome, contato telefônico do participante, bem como, a localização (endereço) da área capturada na fotografia e uma legenda descrevendo a imagem.

3.2 A foto enviada deve conter apenas imagem relacionada em área urbana do Município de Santiago. Não serão consideradas para este Concurso imagens em zonas rurais.

3.3 O encaminhamento da imagem implica na autorização para publicação por parte da Secretaria Municipal do Meio Ambiente em meios de comunicação diversos e materiais educativos/informativos diversos, com os devidos créditos.

3.4 Na foto não poderá aparecer pessoas nem elementos que não façam parte do contexto natural.

3.5 As fotos deverão ter a resolução mínima de 1024x768.

3.6 A foto deve ser colorida, em formato PNG OU JPG.

3.7 A foto encaminhada, que não se encaixar em algum dos pontos acima, será desclassificada.

1. Da votação:

4.1. As imagens participantes serão postadas no dia 26/01/2023 na página do Facebook da Prefeitura Municipal de Santiago, https://www.facebook.com/prefeituradesantiago.

4.2 Cada internauta deverá curtir a foto de sua preferência (preferencialmente que curta apenas uma foto).

4.3 As fotos que irão à votação não conterão o nome do autor, apenas a legenda.

4.4 O período de votação será de 26/01 a 02/02, encerrando-se a votação às 12h.

1. Da premiação:

5.1. Será premiado o autor da fotografia mais curtida na página Prefeitura Municipal de Santiago, https://www.facebook.com/prefeituradesantiago, no período de 26/01 a 02/02.

5.2 O autor da foto vencedora ganhará uma Câmera Fotográfica Semiprofissional a ser entregue no Gabinete do Prefeito em data a ser combinada.

5.3 Nenhum valor será devido ao fotógrafo em razão da reprodução da fotografia, valendo a inscrição como autorização expressa.

5.4 A Secretaria Municipal do Meio Ambiente entrará em contato para a entrega da premiação ao vencedor (a).

5.6 Em caso de empate, o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente decidirá pela foto vencedora.

1. Dos Recursos:

6.1 Os autores das fotos desclassificadas serão comunicados por e-mail, inclusive com a justificativa para a desclassificação.

6.2 O autor de foto que seja desclassificada poderá interpor recurso via e-mail ([email protected]) até 23 de janeiro de 2023.

6.3 O período para recursos quanto ao resultado final do concurso será de 06 a 09/02/2023, por e-mail ([email protected]).

6.4 Os recursos serão analisados pela Comissão Organizadora do Concurso e pelo presidente do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (COMPROMAS).

1. Das disposições finais:

7.1 O ato de inscrição neste concurso implica na aceitação e concordância com todos os itens deste regulamento.

7.2. Quaisquer dúvidas sobre o concurso, ou sobre o presente regulamento, devem ser encaminhadas ao e-mail: [email protected] ou pelo contato WhatsApp 55 3249-9923.