Últimas semanas para aproveitar o pagamento do IPTU com desconto de 10% à vista

Os santiaguenses estão aproveitando ao máximo o desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU em cota única, superando o valor arrecadado no ano passado. Em 2022, o montante pago foi de R$ 2 milhões e 400 mil, enquanto neste período, conforme a secretária da Fazenda Cristiane Vesz Gonçalves, o município já recebeu mais de R$ 3 milhões e 500 mil de IPTU.

A secretária ressalta que ainda restam duas semanas para os contribuintes aproveitarem o desconto que está sendo oferecido para o pagamento à vista. Ela também destaca que aqueles que ainda não buscaram o seu carnê no setor de arrecadação podem agilizar o processo por meio do site da Prefeitura e imprimir o boleto para pagamento, que pode ser realizado em diversos locais conveniados, como Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Federal, Santander, Bradesco, Pague Fácil, nas lotéricas ou na Tesouraria da Prefeitura.

O IPTU é um imposto importante para a manutenção e desenvolvimento da cidade, pois os recursos arrecadados são investidos em áreas como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública. A participação da população no pagamento do IPTU é essencial para a construção de uma cidade mais justa e próspera para todos.

O carnê do IPTU 2023 pode ser acessado e impresso por meio do site da Prefeitura: Clique aqui.