SMEC representou Santiago em evento nacional de Educação em Curitiba

Nos dias 3 e 4 de junho, a cidade de Santiago, representada pela secretária de Educação Maria Joceli Figueiredo, marcou presença no Fórum Regional Sul, promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime). O evento, realizado em Curitiba (PR), contou também com a participação de Tatiane Pereira, gestora do Departamento de Recursos Humanos, e Karise Dethetis, assessora pedagógica, integrando a delegação do Rio Grande do Sul.

O Fórum abordou temas importantes para a educação atual, incluindo Gestão Democrática, Redução das Desigualdades e o VAAR, Execução do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada, Censo Escolar, Matrículas em Tempo Integral, Nova Lei de Licitações, Nova Política para Educação das Relações Étnico-Raciais e os desafios da implementação das Políticas de Conectividade. Essas discussões visam aprimorar a qualidade da educação nos municípios e fortalecer a troca de experiências entre os dirigentes municipais.
Maria Joceli destacou a importância do evento para o desenvolvimento de políticas educacionais mais inclusivas e eficientes.