Secretária Denise toma posse como integrante do Conselho Estadual de Assistência Social

Secretária Denise toma posse como integrante do Conselho Estadual de Assistência Social

Denise Cardoso, secretária de Desenvolvimento Social de Santiago, tomou posse como integrante do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) para a gestão 2023-2025. O CEAS é formado por oito representantes da sociedade civil e oito do governo estadual, e Denise foi indicada pela Federação das Associações de Municípios (Famurs), juntamente com Elisete Ribeiro Lopes.

O CEAS é uma instância de deliberação que tem como uma de suas principais competências zelar pela efetivação de um sistema descentralizado e participativo da assistência social. Uma de suas principais tarefas em 2023 é a realização da 15ª Conferência Estadual de Assistência Social, que terá como tema a reconstrução do Sistema Único de Assistência Social. As conferências municipais devem ser realizadas no período de 3 de abril a 15 de julho.

A posse dos novos integrantes do CEAS contou com a presença do secretário estadual Beto Fantinel, que há poucos dias esteve em Santiago e ficou entusiasmado com o trabalho que é realizado na área social do município. A participação de Denise no CEAS é uma oportunidade de representar o município de Santiago e contribuir para o fortalecimento da política de assistência social no estado. Sua experiência e conhecimento na área serão fundamentais para a construção de políticas públicas mais efetivas e inclusivas, garantindo os direitos e a dignidade das pessoas em situação de vulnerabilidade social.