Santiago confirma retomada do Programa Primeira Infância Melhor (PIM)

Nesta sexta-feira, o vice-prefeito Marcelo Piru e o secretário de Saúde, Éldrio Machado, anunciaram a retomada do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) em Santiago. O termo de adesão já foi assinado pelo prefeito em exercício e o PIM passará para as etapas seguintes de criação do Grupo Técnico Municipal, com representantes da Saúde, do Desenvolvimento Social e da Educação, além da montagem das equipes.

O foco do programa será nas gestantes e recém-nascidos, com prioridade para aqueles inscritos no Cadastro Único. A atuação do PIM será na área atendida pelo programa Bem Cuidar RS e nos ESFS, com previsão de cobertura de 64 famílias.

O secretário de Saúde, Éldrio Machado, demonstrou entusiasmo com o retorno do PIM, destacando que Santiago já teve uma das melhores equipes do Estado. "Estamos muito animados em retomar esse importante programa que tem como objetivo proporcionar um desenvolvimento saudável e integral às crianças desde o seu nascimento. Com a criação do Grupo Técnico Municipal e a montagem das equipes, vamos garantir que as famílias tenham acesso aos serviços e orientações necessárias para o cuidado com seus filhos", disse o secretário.

O Programa Primeira Infância Melhor é uma iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que visa promover o desenvolvimento infantil por meio de ações que estimulem a interação entre pais e filhos.

Texto: Márcio Brasil. Foto Antônio Floriano/Prefeitura de Santiago