"Juntos Salvamos Vidas"| Semana Nacional do Trânsito procura conscientizar motoristas e pedestres

A Secretaria de Obras e Viação e a Guarda Municipal estão trabalhando a Semana Nacional do trânsito, de 18 a 25 de setembro, procurando conscientizar motoristas e pedestres sobre o papel de cada um. As rádios locais estão abrindo espaço para abordar sobre o tema, "Juntos Salvamos Vidas" e prestar orientações para um trânsito mais seguro. A Guarda Municipal iniciou nesta quarta, 21, a sua Escolinha de Trânsito, com a participação de alunos das escolas municipais, sendo prevista a participação de mais de 700 estudantes, que vão receber uma carteirinha de "futuro motorista consciente". Para a sexta-feira, 23, será realizada uma blitz educativa na esquina da praça Moisés Viana, para distribuição de material. São parceiros dessas iniciativas ao Núcleo de Pesquisa e Extensão (NuPex) da URI, os CFCs Santiago e Direção Segura, a Polícia Rodoviária Estadual e a Polícia Rodoviária Federal.