IPTU Online| Contribuintes podem acessar e imprimir o seu IPTU 2023

O carnê do IPTU 2023 já pode ser acessado e impresso por meio do site da Prefeitura. Basta entrar no link "IPTU 2ª Via/Consulta de débitos, depois inserir o CPF e consultar os débitos e imprimir, tanto na cota única, quanto na opção parcelada.

Clique aqui

O acesso virtual do carnê é uma forma prática e rápida de imprimir o carnê. E há também quem prefira buscar o seu diretamente na prefeitura, no Setor de Arrecadação. Nesta segunda, uma fila se formou logo cedo dos contribuintes que foram buscar o seu IPTU.
Neste ano, o pagamento em cota única com desconto de 10% pode ser feito até o dia 12 de abril. Outros descontos também podem se somar, considerando o de Bom Pagador, do IPTU Verde e também o do Santiago + Segura, podendo chegar a 15%. Quem preferir, pode parcelar em até oito vezes com o vencimento dia 12 de abril.

O Imposto Predial Territorial e Urbano (IPTU) é um dos principais impostos do município e um investimento que o cidadão faz e que se reverte em obras e prestação de serviços na saúde, educação e outras.

O pagamento pode ser feito no Banrisul, Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Federal, Santander, Bradesco, Pague Fácil, nas lotérias ou na Tesouraria da Prefeitura.