Instituto Professor Isaías anuncia novidades em cursos para 2023

Há 60 anos, o Instituto Estadual Professor Isaías é uma referência regional em Educação Profissional, destacando-se na oferta de ensino público gratuito de qualidade, com cursos técnicos que possibilitam o desenvolvimento de competências Profissionais, conhecimentos científicos e tecnológicos que contribuem para o mundo do trabalho.

O Isaías é uma escola completa e está com matrículas e inscrições abertas até 27 de novembro para: Pré escola, Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) em turno integral, Ensino Médio, Curso Normal (Magistério), Magistério pós-médio, Técnico em Contabilidade e Técnico em Informática.

A escola possui 5 laboratórios específicos para a área de Informática, laboratório de Robótica, salas de aula amplas climatizadas com televisores Smart e acesso a internet.

Uma novidade para 2023, será a implantação do Núcleo de Inovação para o Trabalho (NIT), ofertando cursos diversos gratuitos para comunidade, com um laboratório tecnológico completo.

E a última novidade: O Isaías, foi escolhido como uma das cinco escolas estaduais pólo do RS na oferta do 5º itinerário formativo do Ensino Médio. Ou seja, a partir do próximo ano, os alunos que estiverem cursando o 2º ano do Ensino Médio na escola, podem fazê-lo integrado ao Curso Técnico em Informática.