Grupo Técnico Municipal é constituído para retomada do Primeira Infância Melhor

Santiago está se preparando para retomar o programa Primeira Infância Melhor (PIM), e a primeira reunião para a constituição do Grupo Técnico Municipal já aconteceu. Segundo o secretário de Saúde, Éldrio Machado, a iniciativa vai atender inicialmente 64 famílias selecionadas pelo Cadastro Único, com enfoque prioritário nas gestantes e recém-nascidos.
Na reunião, que ocorreu no gabinete do prefeito, foram apresentados os membros do grupo técnico, que serão responsáveis por coordenar as ações do programa nas áreas de educação, saúde e desenvolvimento social. O prefeito Tiago Gorski Lacerda e o vice-prefeito Marcelo Piru incentivaram os participantes a realizarem o melhor trabalho possível, recebendo todo o suporte necessário para que isso aconteça.

O PIM tem como objetivo promover o desenvolvimento integral de crianças de até seis anos de idade, por meio de ações que estimulem o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e linguístico. Com a retomada do programa, as famílias selecionadas terão acesso a visitas domiciliares de profissionais capacitados, que irão orientá-las sobre cuidados com a saúde e a educação das crianças.

Segundo Éldrio, o programa PIM é fundamental para o desenvolvimento das crianças e para o fortalecimento dos vínculos familiares. "Investir na primeira infância é investir no futuro. Com o programa, as famílias receberão todo o suporte necessário para oferecer um ambiente saudável e estimulante para as crianças", afirmou.
Ele ressalta que a retomada do PIM é uma importante iniciativa para Santiago e deve trazer benefícios significativos para as famílias atendidas. Com a constituição do Grupo Técnico Municipal, espera-se que as ações do programa sejam coordenadas de forma eficiente e que os resultados sejam positivos para o desenvolvimento das crianças e o fortalecimento dos vínculos familiares.

Texto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago