Feira do Livro de Santiago| Secretaria de Educação confirma novidades da 24ª edição

Em live realizada nesta manhã na página da Prefeitura de Santiago, a secretária de Educação e Cultura, Mara Rebelo, confirmou a realização da Feira do Livro de Santiago, que acontecerá de 09 a 13 de novembro na praça Moisés Viana, dois anos depois da última edição presencial, ocorrida em 2019. Portanto, é grande a expectativa desta retomada da feira, que teve duas edições online (em 2020 e 2021). Mara Rebelo confirmou como patrono o músico Nenito Sarturi, que foi aclamado em reunião realizada na segunda, 17, com escritores e integrantes da Academia Santiaguense de Letras e da Casa do Poeta de Santiago. Também anunciou que o historiador Valdir Amaral Pinto será o homenageado na Calçada da Fama, considerando sua trajetória e contribuição cultural. O slogan da 24ª edição será "O virar das páginas torna-se memórias incríveis", que é de autoria da aluna Daniele Rosado Colin, do 9º ano da escola Severino Azambuja, aluna da professora Maria Luiza Contreira. A escolha do slogan foi feita por uma comissão que avaliou as frases elaboradas por estudantes. A ganhadora receberá um vale-livro no valor de R$ 400 para retirada com os livreiros da feira. Já a sua escola ganhará R$ 300.

A coordenadora da Feira do Livro é Liege Anzorena, que ressaltou que a programação contará com muitas outras novidades, como show com os músicos Shayenne Brum e Timóteo Palmeiro, apresentações de capoeira, de dança, participação das escolas e também o "Sábado do Cosplay", incentivando o público que quiser a ir fantasiado como algum personagem de sua preferência. A nova logomarca da Feira do Livro já está sendo divulgada e será amplamente utilizada nas peças publicitárias do evento.