Departamento de Cultura trabalha pela formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais em Santiago

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação de Santiago está trabalhando para formar o Conselho Municipal de Políticas Culturais na cidade. Com o objetivo de ampliar a participação dos ativistas culturais de cada segmento, o departamento marcou uma série de reuniões que vão acontecer na próxima semana na Biblioteca Municipal, às 18h, de cada data.

No dia 21, as reuniões serão destinadas aos segmentos de Artesanato, Artes plásticas/Artes Visuais e Imprensa. Já no dia 22, a pauta será voltada para música, dança e teatro. No último dia, 23, os temas em discussão serão cultura popular, folclore, tradições, livro e leitura.

O coordenador Juliano Lopes salienta que a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais é de extrema importância para fortalecer as ações culturais no município. Por isso, é fundamental a ampla participação dos ativistas culturais de cada segmento nas reuniões.

A formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais é uma iniciativa que busca integrar os diversos setores da cultura em Santiago, fortalecendo ações que valorizem a arte e a cultura local. A participação dos ativistas culturais nesse processo é fundamental para o sucesso das políticas culturais da cidade. Com a formação do Conselho Municipal de Políticas Culturais, a cidade de Santiago dará um importante passo para o fortalecimento da cultura local e o desenvolvimento de ações culturais mais abrangentes e inclusivas.