Criamos o “nosso LinkedIn”: conheça o Santiago + Emprego, portal que conecta pessoas e empresas

O LinkedIn é a maior plataforma de mídia social focada na construção de currículos e possibilita que profissionais e empregadores possam estar conectados um no outro. E que tal se a Prefeitura de Santiago tivesse o seu próprio LinkedIn, que criasse um banco de currículos, onde o empregador pudesse encontrar aquele profissional que está buscando e o trabalhador não precisasse sair distribuindo currículos pela cidade, mas sim, ter o seu currículo bem elaborado dentro desse portal?

Bem, isso deixou de ser uma ideia e virou realidade por meio do portal “Santiago + Emprego”, projeto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Casa do Empreendedor, que foi provocado pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda, com o propósito de conectar empresas e pessoas fomentando o economia e a geração de emprego e renda. O secretário Sadi Gioda define o "Santiago + Emprego" como um posto de atendimento digital, com acesso por meio de um banner na página principal do site da Prefeitura de Santiago ou através do link https://www.santiago.rs.gov.br/santiagomaisemprego.

"Essa é a plataforma que conecta a pessoa que está buscando trabalho com a empresa que está recrutando novos profissionais. Por meio desse portal, o candidato não precisa mais colocar o currículo debaixo do braço e 'largar' de empresa em empresa. Basta aproveitar a facilidade do sistema para preencher os dados e manter o seu currículo atualizado. Ele poderá ser acessado por empresas que você nem tinha pensado em bater à porta", considerou Gioda.

Benefício para as empresas
Para as empresas, o Santiago + Emprego será uma ferramenta muito útil, que vai ajudar a otimizar o tempo e proporcionar um olhar detalhado sobre cada candidato e suas possibilidades de se encaixar naquela vaga facilmente cadastrada no sistema e que precisa ser preenchida. O portal Santiago + Emprego realizará essa conexão entre quem busca o trabalho, com quem oferece a oportunidade.

Benefícios para o cidadão
O sistema vai possibilitar criar e enviar currículos profissionais, aumentando a visibilidade e interatividade dos usuários. O usuário ainda pode realizar pesquisas, encontrar a vaga desejada e cadastrar seu currículo interativo em poucos cliques. O candidato poderá cadastrar seu currículo e se candidatar às vagas disponíveis, de onde estiver, além de poder formatar e ter um currículo impresso através do questionário da plataforma.

Sistema de vagas
Esse portal passa a ser um novo canal de recrutamento, onde a empresa poderá divulgar suas vagas de emprego e o usará também para estudar os currículos disponíveis. Através do Painel de Controle da Empresa, é possível publicar e editar vagas, pesquisar currículos e encontrar o perfil desejado para a empresa.