Crescimento| Distrito Industrial pronto para abrigar mais 21 indústrias

Uma das maiores conquistas para Santiago, assim define o secretário de Desenvolvimento Ecônômico Sadi Gioda, sobre o lançamento do edital de credenciamento de 21 lotes na gleba B, do Distrito Industrial ( Veja o Chamamento Público 01_2023 Edital Distrito e o Formulário Distrito do Industrial).

Isso significa que está tudo pronto, em termos de licenciamento e de estrutura, para aumentar o número de indústrias em Santiago, impulsionando a geração de empregos, estimulando o empreendedorismo e fortalecendo o crescimento local.

Nos últimos anos, a Administração Municipal atuou fortemente buscando a regularização ambiental junto à Fepam, criação dos lotes, arruamento, construção das redes de canalização, tratamento de esgoto e projeto de rede elétrica. Agora, está tudo pronto para abrigar novos empreendimentos.

"Estamos confiantes de que esta iniciativa trará inúmeros benefícios econômicos e sociais para nossa cidade e região", ressalta Sadi Gioda. Atualmente, o Distrito Industrial abriga 19 indústrias, que geram aproximadamente 150 empregos. A Administração Municipal acredita que adição de mais 21 indústrias promete diversificar o Distrito e impulsionar a inovação.

Texto e foto: Márcio Brasil/Prefeitura de Santiago