Cartão alimentação dos servidores da Prefeitura de Santiago conta com novo aplicativo

Nesta semana a empresa Onecard (responsável pela gestão dos cartões alimentação dos servidores) lançou um novo aplicativo com muito mais funcionalidades, com o objetivo de agilizar o atendimento aos usuários. Dessa forma, a empresa está orientando aos servidores que excluam o antigo aplicativo e baixem um novo que já está disponível para sistemas Android e, nos próximos dias está disponível também para sistemas IOS, através do link:

Outra importante mudança que está acontecendo gradualmente, diz respeito à função do cartão - que está migrando para função débito. Diversas empresas do município já estão operando com esta funcionalidade. Então a empresa também orienta aos servidores para informar os comerciantes deste importante mudança.

A seguir a orientação repassada pela empresa:

A partir de 2023, está sendo disponibilizado a todos os estabelecimentos que utilizam o módulo de TEF da FISERV a substituição do módulo atual pelo módulo de TEF CARDSE contemplando a nova criptografia.
Quando implantado este novo módulo TEF no estabelecimento, as transações passarão a ser na FUNÇÃO DÉBITO ao invés da função crédito como foi até então.

Esta substituição deve ocorrer nos próximos 90 dias, de acordo com a orientação que cada Estabelecimento Comercial passar a sua empresa de suporte de TI, que normalmente é terceirizada.

Para tanto se faz necessário que ocorra uma orientação aos usuários sobre esta mudança da função crédito para a FUNÇÃO DÉBITO .
Esta mudança vai ocorrer de acordo com a velocidade que o próprio estabelecimento comercial vai dar à solicitação feita pela OneCard.

Neste momento, nos casos em que a operação na função atual CRÉDITO retornar como inválida, o usuário do cartão deve solicitar para que a transação seja feita na FUNÇÃO DÉBITO.