Anticoncepcionais estão disponíveis gratuitamente na Farmácia Municipal

Diversos marcas de anticoncepcionais estão disponíveis gratuitamente na Farmácia Básica Municipal. A farmacêutica Liana Canterle, responsável pelo setor, diz que há marcas como Pietra ED, Matifa, Dunia 35, Alurax, Microdil, Ginesse, Femina disponíveis para as mulheres que quiserem (enquanto durar o estoque recebido).

Também estão disponíveis suplementos alimentares infantis e mais de 300 tipos de medicamentos arrecadados por meio do programa Farmácia Solidária.São medicamentos em frascos, comprimidos, sachês ou cartelas, resultantes da sobra de tratamentos feitos pelas pessoas que doaram. Desta maneira, ofertando gratuitamente para quem precisaria comprar. São aceitos receituários públicos ou privados.

A Central de Abastecimento Farmacêutico está localizada em frente da Secretaria de Saúde na Dr. Rivota, 353.