Alimentação escolar: foco na qualidade e na segurança alimentar

A popular "hora da merenda" é, sem dúvida, um momento muito saboroso que as escolas proporcionam. E neste período de finalzinho de férias escolares, as equipes que trabalham na alimentação escolar foram reunidos pelo Setor de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação (SMEC) para uma capacitação em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos e Rotinas. Esse encontro foi com a finalidade de garantir a segurança higiênico-sanitária dos alimentos produzidos nas escolas e também de organizar o fluxo de trabalho durante o ano letivo. Participaram dessa capacitação as cozinheiras (os) e também seus auxiliares, totalizando mais de 40 pessoas. A secretária municipal Mara Rebelo esteve na capacitação e agradeceu a todos pelo trabalho dedicado de todos os dias, muito apreciado pelos alunos e importante do ponto de vista nutricional. E ainda os convidou para participar da abertura do ano letivo, no próximo dia 16, com a palestra de Fabrício Carpinejar, que será realizada no CTG Coxilha de Ronda para todos os profissionais da Educação de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó.