Agência reguladora da Corsan vistoria situação do abastecimento em Santiago

Agência reguladora da Corsan vistoria situação do abastecimento em Santiago

Na quarta-feira, 29, representantes da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Agesan) vieram a Santiago para fazer uma visita técnica às unidades do sistema de abastecimento da Corsan. O objetivo foi verificar de perto as obras e serviços de execução de poços de reforço pela Corsan, bem como visitar a captação superficial do sistema, na barragem.

A equipe registrou imagens e anotações que constarão em relatórios de fiscalização e ofícios para cobrar medidas preventivas e emergenciais que evitem o colapso do sistema e possam garantir a continuidade do abastecimento de água à população. O corpo técnico da Agesan-RS, composto por Dênis Costa (Diretor de Regulação), Daniel Luz (Assessor de Fiscalização) e André Luís (Agente de Fiscalização), esteve presente durante toda a visita, mostrando a importância da regulação na busca por soluções que garantam a qualidade de vida da população.

Conforme o diretor da Defesa Civil de Santiago, Paulo Acosta, o município vai apoiar com informações adicionais e todo suporte necessário para que as medidas sejam tomadas o quanto antes. O propósito comum é garantir a qualidade de vida da população, envolvendo esforços do município, regulador e prestador de serviços. Reunir esforços e competências para atender às necessidades da população é fundamental em momentos como este, e a regulação está atenta e cobrará para que ações sejam tomadas.