AAPECAN: Entidade que acolhe na luta contra o câncer reforça campanhas de contribuição

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (AAPECAN) desempenha um papel fundamental em Santiago, proporcionando um ambiente de acolhimento para aqueles que lutam contra o câncer. Com suas casas de apoio localizadas em Ijuí e Santa Maria, a AAPECAN acolhe, em média, 90 pessoas por mês, oferecendo abrigo temporário tanto para os pacientes quanto para seus acompanhantes.

Nessas instalações, os residentes recebem não apenas abrigo, mas também cuidados essenciais, como alimentação e hospedagem, além de acesso a programas de apoio, como oficinas oferecidas pela instituição.

Nesta quinta, os assistentes sociais Simone da Cruz e Andressa Moreira, juntamente com o assessor de Comunicação, Deivid Pazatto, estiveram na Prefeitura de Santiago e também na Secretaria de Saúde. Foram recebidos pelo vice-prefeito Marcelo Piru e, depois, pela secretária de Saúde, Silvana de Oliveira Silva. O propósito desses encontros foi divulgar os serviços que a AAPECAN oferece à comunidade, garantindo apoio a dezenas de famílias que dependem da rede de saúde local.

Considerando a demanda e o compromisso de fornecer assistência de qualidade e gratuita, a AAPECAN reforçou o apelo à generosidade da comunidade santiaguense, para contribuir com os serviços. Doações em diferentes modalidades de valores e formas de pagamento são bem-vindas e podem ser realizadas por Pix (CNPJ 07.280.658/0004-96), depósito bancário ou por mensageiro autorizado.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (55) 3025-9400.