Contribuintes aproveitam para quitar IPTU à vista e garantir descontos

É grande a movimentação no Setor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda de contribuintes santiaguenses indo até o local para solicitar o seu carnê de IPTU 2024. Muitos estão aproveitando para já quitar a sua guia e garantir o desconto de 10% à vista do imposto. Para quem prefere não entrar em fila, pode acessar o IPTU diretamente no site da Prefeitura

Basta entrar no link "IPTU 2ª Via/Consulta de débitos, depois inserir o CPF e consultar os débitos e imprimir, tanto na cota única, quanto na opção parcelada.

Clique aqui

O acesso virtual do carnê é uma forma prática e rápida de imprimir o carnê. O vencimento da cota única com desconto de 10% é até 11 de abril. Outros descontos também podem se somar, chegando a 15%, considerando o de Bom Pagador (7%), do IPTU Verde (para quem possui placa solar, sisterna, utilização de composteira, telhado verde, entre outros itens e requisitou o benefício) e também o do Santiago + Segura (de quem possui câmeras de monitoramento e compartilha imagens com a polícia). Quem preferir, pode parcelar em até oito vezes com o vencimento dia 11 de abril, sem o desconto, a não ser o de bom pagador nas parcelas (4%).

Os pagamentos podem ser feitos no Banrisul, no Banco do Brasil, Sicredi, Caixa Federal, Santander, Bradesco (ou também pelo aplicativo dessas agências bancárias) e também nas agências lotéricas e também no Pag Fácil.

Bloco do Produtor
Até março, o setor de ICMS da Prefeitura está fazendo também o recebimento e a conferência dos blocos de produtor rural. A apresentação dos talões é obrigatória, não gera custos aos produtores e possibilita que o município registre a produção primária e aumente a arrecadação.

ISS Fixo
Também estão disponíveis as guias de ISS Fixo 2024. O pagamento até o dia 31 de janeiro vai garantir um desconto de 20%, à vista.

Taxa de localização
Também estão disponíveis no site da Prefeitura ou no Setor de Arrecadação as guias de taxa de localização. Já o pagamento da taxa de vigilância sanitária vence no dia 31 de março.