Investimento de R$ 500 mil garante a troca de toda a cobertura do Ginasião

Por diversas vezes, o Ginasião Municipal teve de interromper eventos esportivos ou de empreendedorismo (como a Fecoarti), em função de chuvas mais intensas. Isso porque a cobertura gigantesca possuia diversas goteiras, que resultavam em manutenções frequentes. Esse problema vai acabar, graças a um investimento de R$ 500 mil que a Administração Municipal está fazendo para fazer a troca de toda a cobertura do Ginasião Aureliano de Figueiredo Pinto, inaugurado no ano de 1988, pelo prefeito José Carlos Brum Cardinal. O planejamento desse investimento iniciou pela Secretaria de Educação e Cultura, que respondia pelo local, que agora é de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer.

"É uma obra muito sonhada, pois desde a construção do Ginasião nunca havia sido trocado o telhado. Nosso Ginasião é de grande importância para a comunidade, pois nele acontecem os principais eventos esportivos, de empreendedorismo, culturais e também religiosos de nosso município", afirmou o prefeito Tiago Gorski Lacerda.

Ele também ressalta outro importante investimento realizado no Ginasião que foi a colocação de paineis fotovoltaicos, instalados no mês de julho, que resultou numa enorme diminuição da conta. Em julho, foram pagos mais de R$ 6 mil e em outubro, a conta baixou para menos de R$ 100.