1º Seminário de Esportes em Santiago: transformação social através do esporte

1º Seminário de Esportes em Santiago: transformação social através do esporte

Nos dias 21 e 22 de março, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Santiago promoverá o 1º Seminário de Esportes em parceria com a URI. Com o tema "Esporte como Hélice de Transformação Social", o evento acontecerá no auditório da URI Campus Santiago e contará com palestras de especialistas em diversas áreas do esporte.

O Seminário de Esportes tem como objetivo discutir a importância do esporte como ferramenta de transformação social, capaz de promover mudanças positivas na vida das pessoas e na sociedade como um todo. As palestras abordarão temas como cicloturismo, mobilidade urbana, segurança no trânsito, esporte educacional e atividade física para idosos.

O evento é aberto a todos os interessados e as inscrições estão abertas até o dia 20 de março. Para se inscrever, basta doar um litro de leite. Além de contribuir com uma causa social, os participantes terão a oportunidade de aprender com especialistas e debater temas relevantes para o desenvolvimento do esporte em Santiago.

Palestrantes: Álvaro Machado (Caminhos do Cicloturismo); Anderson Bittencourt (Pedal Urbano Seguro); Elísio Facco (Pedal Seguro); Gilvan Ribeiro (Esporte Educacional) e Kassius Nitzke (Importância da Atividade Física para Idosos).

A realização do 1º Seminário de Esportes em Santiago é uma iniciativa da Secretaria de Esporte e Lazer em parceria com a URI. O evento reforça a importância do esporte como ferramenta de transformação social, promovendo o debate e a reflexão sobre o tema. O esporte é capaz de unir pessoas, promover a inclusão social, estimular a saúde e o bem-estar, além de ser um importante fator de desenvolvimento econômico. Por isso, é fundamental investir na promoção do esporte e em eventos como o Seminário de Esportes de Santiago.


Faça aqui a sua inscrição